24 de outubro de 2022
Caixa apresenta parceria público privado de iluminação pública à membros do Consórcio do Piquiri
Prefeitos e representantes dos municípios membros do Consórcio do Piquiri se reuniram na última sexta-feira, 21, para a assembleia geral na Câmara de Vereadores de Corbélia.
No encontro, que durou toda a manhã, os prefeitos trataram de apresentar o cumprimento de metas do convênio com a Itaipu, e votaram para uma implementação e novas ações do Consórcio nos temas: Controle de zoonoses; Resíduos de Construção Civil; Contratação de mão de obra pelo Consórcio.
As eleições para a nova diretoria Consórcio também entrou em pauta, e ela deve acontecer na próxima assembleia que acontece no mês de dezembro.
Representantes da Caixa Econômica Federal, a convite do Presidente e Prefeito de Anahy Carlos Reis, apresentaram aos municípios do Consorcio Piquiri o Chamamento Público FEP-CAIXA para PPP (Parceria Público Privado) de IP (Iluminação Pública).
O chamamento consiste na oportunidade dos municípios receberem recursos através do Fundo de Estruturação de Parcerias do Governo Federal, exclusivamente para a estruturação de Parceria Público-Privada de Iluminação Pública, através da cooperação com a CAIXA. Como explica o Superintendente de Governo da Caixa Ramires Rodrigues de Souza
“A PPP possibilita aos municípios um alcance qualificado na modernização e operação dos parques de iluminação pública, fazendo com que a iniciativa privada invista inicialmente no setor com a máxima qualidade e eficiência em menor tempo, e seja pago pelos municípios ao longo da concessão, assim todos ganham com a modernização.”
Podem ser cadastrados municípios com mais de 80 mil habitantes ou consórcios, cuja soma da população dos municípios participantes seja de no mínimo 100 mil habitantes. O cadastro para participação é feito pelo site www.concessoes.caixa.gov.br e o prazo limite é até 11/11/2022, para que seja passível de avaliação e posterior habilitação.
O Presidente do Consórcio, e Prefeito de Anahy Carlos Reis confirmou que o consórcio vai participar da fase de habilitação, a qual será tratada pela equipe, juntamente com a CAIXA. “É uma oportunidade de melhorar os nossos municípios. O Consórcio se enquadra e as possibilidades são imensas.”
Estiverem presentes os representantes da Caixa: Ramires Rodrigues de Souza. SEG Oeste do Paraná Superintendência de Governo; Carlos André Correa Cardoso – Coordenador REGOV Cascavel; Marcelo Peres de Peres – Supervisor Filial REGOV Cascavel PR.